<< Voltar     


Batata Palha com sistema Abre - Fecha - Zíper

Vencedor em Embalagem - Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos - 2019

Data de lançamento: 16/10/2018

Categoria: Alimentos Salgados

Tags: sistema de abertura e fechamento, refechamento, zíper, alimento, preservação, plástico flexível

Vencedor: Zip Pak (www.zippak.com.br)
Design: Obah Design
Convertedor: Fullpack Embalagens / Zip Pak do Brasil
Brand owner: Produtos Alimentícios Croques


País: Brasil


A embalagem com o Sistema Abre & Fecha da Zip Pak proporciona aos consumidores a facilidade de manter o produto dentro da própria embalagem evitando o manuseio desnecessário para transferi-lo para outro recipiente, ou mesmo, a utilização de clipes para fechamento permitindo que a embalagem tenha uma maior hermeticidade.

O processo de desenvolvimento da ideia e sua posterior efetivação foi criterioso e de longo prazo. Dispendeu-se um alto investimento com maquinário e com o treinamento e desenvolvimento dos colaboradores. De acordo com pesquisas realizadas, o sistema Abre e Fecha da Zip Pak proporciona redução na penetração de umidade dentro da embalagem, consequentemente prolongando a integridade do produto e atuando diretamente da redução de desperdício de alimentos.

A implementação da funcionalidade do zíper contou com o trabalho conjunto de nossos fornecedores de máquinas e embalagens com reciclagens e ajustes constantes até o alinhamento e geração de produtos com a melhor formação possível. Toda a nossa cadeia de suprimentos foi orientada e é constantemente informada a respeito da importância dos procedimentos corretos para se trabalhar com as novas embalagens, através de treinamentos, bem como de instruções informais.

Nosso trabalho dedicou-se sobretudo na atuação conjunta com os promotores de venda, o elo mais próximo estabelecido com o consumidor final. Investimos em materiais de merchandising no ponto de venda, participação em feiras, divulgação em catálogos e em nosso site, além do informativos.